sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Música "To be or not to be"

Foi no âmbito da disciplina de Língua Inglesa que a Professora Silvana deu a turma 6º ano A uma música sobre o verbo "To Be". Esta aula teve como objetivos o emprego correto, a distinção do uso do verbo para cada tipo de sujeito e a pronúncia correta das palavras. Nesta aula de 55 minutos, foi feita a leitura da letra da música várias vezes, coloquei o cd da música e aos poucos começaram a cantar, primeiro baixinho até pegarem o ritmo e aos poucos foram se soltando até que cantaram alto, perdendo a totalmente a inibição, batendo palmas, fazendo gestos, dançando, alguns com as mãos para cima fazendo coreografias de acordo com o ritmo da música. Onde havia inibição no início do cantar, no final da aula não queriam parar, todos cantavam alegremente. Até a Coordenadora apareceu para ver, foi aí que se soltaram, se empenharam. Nos minutos finais da aula não pararam de cantar, mesmo quando eu saí e o outro professor entrou continuaram a cantar e receberam elogios do professor Ronaldo.
Em outra aula perguntei a opinião de cada um sobre a aula anterior e segundo a fala de um professor: como se fosse um pescador "a pesca até que correu bem, apanhei peixes bem grandes que me irão valer alguns trocados..." ou seja a aula atingiu os objetivos propostos e aprendi coisas importantes que irão ajudar em meus próximos trabalhos.
Eis a música:
"To be or not to be
That is a question." ( 2 x)
I am, you are,
he is, she is,
it is, we are,
you are, they are.
O verbo "To Be" é a base para todo aprendiz da língua inglesa. Este verbo acompanha o estudante desde o início da aprendizagem até o nível avançado, devido ao fato de ser um dos verbos mais simples e mais importantes da língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário