sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Plano de aula e Projetos

INTRODUÇÃO

Considerando a necessidade do educador atualizar-se aos novos métodos de ensino, este plano de aula foi formulado aos novos métodos com atividades práticas para desenvolver o conhecimento da língua estrangeira de forma comunicativa e interativa.
Foram pesquisados o tema, modelos de atividades e uso de ferramentas a serem utilizados na sala de aula na procura de um bom resultado de aprendizado seja na leitura, fala, escuta e escrita.
Este modelo de plano de aula é para o Ensino Médio, 2º ano.


OBJETIVO

Plano de aula formulado com base nos conceitos do ensino comunicativo de língua estrangeira. Ao término da aula espera-se do aluno boa compreensão do tema, conteúdo e comunicação.


ORGANIZAÇÃO DA AULA

Apresentação: A aula será apresentada aos alunos de forma clara, o professor diz que o tema presente no conteúdo está vinculado com nossa realidade. As atividades foram elaboradas a conscientizar e tratar da Ecologia além da aprendizagem da língua estrangeira.
Prática: Uso de texto (prática do reading), exercícios de gramática e vocabulário, ( prática do writing), uso de música (prática do listening), atividade de dramatização ( prática do speaking).
Produção: Os alunos ao realizarem as atividades, formam opinião sobre o problema ecológico e na dramatização, desenvolvem fluência para agir em práticas de acordo com o conteúdo apresentado.

TEXTO

How green is our world? Ë o texto escolhido a ser trabalhado em sala de aula de forma a focar problemas ambientais existentes em nossa sociedade.
Para reflexão foram elaboradas duas questões:
1 Você acha que nosso planeta está em perigo? Que problemas ambientais ameaçam seu equilíbrio?
2 O que você, como indivíduo, pode fazer para melhorar as condições de vida no planeta?


CONTEÚDO GRAMATICAL

Escrever na lousa – 5 minutos.
Explicação – 8 minutos.


O uso de to stop + gerúndio = parar de ( fazer algo)
To stop + infinitivo = parar para ( fazer algo)

Exemplo: He stopped killing wild animals.
He stopped to kill the animal.


O verbo to stop pode ser usado em dois sentidos:

Para de: exige gerund
- They stopped talking – Eles pararam de falar

Parar para: isto é, interromper uma atividade para fazer outra, pede infinitive.
After walking for tow hours, we stopped to rest.
Depois de caminhar por duas horas, paramos para descansar.


ATIVIDADE

Completar a atividade – 6 minutos
Correção – 7 minutos

Complete:


1 How bad! People don’t stop________________ the atmosphere.
To pollute/ polluting

2 He stopped ___________________ cigarettes because he didn’t stop
To buy/ buing
_________________.
To smoke/ smoking

3 In 1992 Rio de Janeiro stopped __________________ ecological organizations.
To greet/ greeting



ATIVIDADE
Escutar a música tres vezes – 12 minutos

Listen and complete the song

I could sing of your love forever (Women of Faith)

Over the .................. and the ......
Your ...... runs with ..... for ...... mountains sea me love
And I will ........ up my ......... river heart open
And let the Healer set me ........ free happy down
I'm .......... to be in the truth
And I will daily lift my hands
For I will always sing
Of when Your love came .........

I could sing ..... Your love forever
I could ........ of Your ......... .............
.. could sing of ........ love .............
I .......... sing of ........ ........ forever

Oh I feel ....... dancing like know
It's foolishness I ....... world they
But when the .......... has seen the light
They will dance with joy like we're dancing now
E para que os alunos, entendesse um pouco mais do assunto, estaríamos apresentando um vídeo (desenho), do ANIMA MUNDI, e um comercial bem tipico da Natura, ou outras reportagens ministradas por jornais, para que ele se conscientizasse um pouco mais esse divertissem um pouco.


Conclusão

Ao realizar este plano de aula, a importância do planejamento e organização na elaboração, a compreensão do tema depende da competência e qualidade do professor e materiais, já que além de ser explicado, deve ser internalizado de forma a sensibilizar e agradar.

Além deste plano de aula, vou apresentar, um projeto que foi feito em sala de aula com os alunos dos 2º anos, e que foram bem representados por eles, pois dois deles foram enviados para a Diretoria de Ensino de Itapevi (DE).

Detalhe o objetivo era, mostrar o que eles aprenderam no decorrer do ano e como eles conseguiriam expor de uma forma que pudesse agradecer o entendimento e a “qualidade” do ensino que receberam, da professora Edivania, no qual eu tive o prazer de concluir e auxilia-los de uma forma rápida e precisa para este maravilhoso fim de ano.

Elisangela Trugilho Brito
Escola Leonor Mendes de Barros – Alphaville


Differences between the book and the movie

1 – More six-pack in sight

We are expecting to see the six pack of Edward in Volterra, but who knew that we had so many hot little wolves to enjoy? Thankfully, the pack of wolves is so hot and that will see them become so much of the film wearing only shorts and no shirt.

2 – More fights, including an amazing confrontation with the Volturi

Thanks to Bella's depression, the book is famous for its slow pace. It’s good the movie has some scenes of battles with the wolves, clashes between vampires, chase scenes, to liven up things a bit more. Our favorite scene: watch the Volturi guard Felix, finished with our precious Edward, is one of the highlights of the film.

3 – Instead of talking to herself, Bella sends emails to Alice

In New Moon, as in most other books in the saga, Bella tells the story by talking about her troubles. In the movie, she writes emails to her best friend Alice, in order to ease her pain. Bella tells the story, but they are disguised by the messages she sends to Alice, so the film gets a lot less like the Vampire Diaries. (Besides, creating an e-mail to Alice in the movie was a pretty smart way to introduce the new application from Apple, Mobile Me)

4 - Bella is less bitter than it is in the book

Much of the book is devoted to the suffering of Bella, a depression that lasted many months, and is nice this time to condense the good of the narrator of the story. Critics already are saying it is a long time staring at nothing, suffering for Edward. If they only knew how she suffers in the books! Even though the roadmap by Rosenberg she turn it up and move on.

5 - The months of Bella's depression in the blink of an eye

The fans were wondering how Chris Weitz would portray the months lost by Bella in her depression, which are represented by blank pages in the book. The months of October, November, December and January are empty for the girl. What the solution of Weitz and Rosenberg? A clever scene in which Bella sits impassively in front of her window, and the camera moves around, with the seasons change outside. This captures her melancholy, and it’s a perfectly moment accented by the music of Lykke Li, Possibility.

6 - Edward doesn’t hide the pictures of Bella

In the book, when Edward decides to break up and leave town, he enters the girl's room and hide his photos so she will not remember most of his existence - a complete and total abandonment. (Can you imagine a world without any photos of Rpattz? Would be horrible.) In the film, we see in Bella's room, but he does nothing with the photos, something that would be unnecessary anyway. Moreover, those people who think Edward is a little paranoid, would be even more scared if they saw him stirring things Bella. Instead, we feel the impact of Edward's absence in suffering for Bella.


Diferenças entre o livro e o filme
1 – Mais tanquinho à vista
Estamos esperando ver o tanquinho de Edward em Volterra, mas quem diria que teríamos tantos lobinhos quentes para apreciar?Ainda bem que a matilha dos lobos é tão quente e que se transformam assim os veremos na maior parte do filme usando apenas shorts e sem camisa alguma.
2 - Mais lutas, incluindo um maravilhoso confronto com os Volturi
Graças à depressão de Bella, o livro é famoso por seu ritmo lento. É bom o filme conter cenas de lutas com os lobos, confrontos entre vampiros, cenas de perseguição, para animar um pouco mais as coisas. Nossa cena favorita: assistir o guarda dos Volturi Felix acabar com nosso precioso Edward, é um dos pontos altos do filme.
3 – Ao invés de conversar consigo mesma, Bella manda e-mails para a Alice
Em Lua Nova, como na maior parte dos outros livros da saga, Bella narra a história falando sobre suas angústias. No filme, ela escreve e-mails para sua melhor amiga Alice, a fim de amenizar suas dores. Bella ainda narra a história, mas elas são disfarçadas pelas mensagens que ela manda para a Alice, assim o filme fica bem menos parecido com o Diários do Vampiro. (Além do mais, criar um e-mail para a Alice no filme foi um jeito bem esperto de apresentar o novo aplicativo da Apple, o Mobile Me.)
4 – Bella estão menos amarguradas do que é no livro
Boa parte do livro é dedicada ao sofrimento de Bella, a depressão que durou longos meses, e é legal condensar esse período para o bem da narradora da história. Os críticos já andam dizendo que ela fica muito tempo encarando o nada, sofrendo por causa do Edward. Se ao menos eles soubessem como ela sofre nos livros! Ainda bem que no roteiro de Rosenberg ela dá a volta por cima e segue em frente.
5 – Os meses de depressão da Bella em um piscar de olhos
Os fãs estavam se perguntando como Chris Weitz iria retratar os meses perdidos por Bella em sua depressão, que são representados por páginas em branco no livro. Os meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro passam como meses vazios para a garota. A solução de Weitz e Rosenberg? Uma inteligente cena na qual Bella fica sentada, impassível, em frente à sua janela, e a câmera move-se a sua volta, enquanto as estações mudam do lado de fora da janela. Isso captura sua melancolia, e é um momento perfeitamente acentuado pela música de Lykke Li, Possibility.
6 – Edward não esconde as fotos de Bella
No livro, quando Edward decide romper o namoro e sair da cidade, ele entra no quarto da garota e esconde suas fotos, assim ela não se lembrará mais de sua existência – um completo e total abandono. (Você pode imaginar um mundo sem nenhuma foto do Rpattz? Seria horrível.) No filme, o vemos no quarto de Bella, mas ele não faz nada com as fotos, o que seria algo desnecessário de qualquer forma. Além do mais, aquelas pessoas que pensam que o Edward é meio paranóico, ficariam ainda mais assustadas se o vissem mexendo nas coisas de Bella. Ao invés disso, sentimos o impacto da ausência de Edward no sofrimento de Bella.
7 – Jacob dá a Bella um apanhador de sonhos
Em uma das novas cenas, Jacob dá a Bella um apanhador de sonhos em seu aniversário, matando dois coelhos com uma cajadada só: dando um presente a ela quando o Edward sabe que não pode, e a abraçando bem na frente do vampiro. Bella coloca o apanhador em cima de seu travesseiro, mas para seu azar, ele não ajuda a afastar seus pesadelos.
8 – Bella dão uma volta de moto no One Eyed Pete’s
Na tentativa de espairecer um pouco, Bella vai a Port Angeles com Jessica, e toma um perigoso (e hilário) caminho ao aceitar andar de moto na companhia de um estranho motoqueiro, para que assim consiga ter visões de Edward. No livro, ela para na frente de um bar, mas no filme ela literalmente anda de moto com o estranho. Não seria chato se ela desistisse da idéia e voltasse para casa segura?
9 – Uma Anna Kendrick mais irônica
Além de mostrar o primeiro contato de Bella com o perigo, a cena da moto serve para outra coisa: fazer com que Anna Kendrick brilhe. Como Jessica, Kendrick rouba todas as cenas em que participa, e nessa cena ela tem ótimas e afiadas falas. Bônus: o ataque de ignorância de Kendrick ao ironizar os filmes de zumbis.
10 - Duas palavras: Soco na Cara
Ainda falando do gênero de filmes de zumbis, Lua Nova tem algo a mais sobre esses estúpidos filmes de ação do gênero. Uma das melhores cenas envolve Bella, Mike Newton, Jacob e um popular blockbuster falsamente entitulado Soco na Cara. (Tag: “Vamos fazer esse filme!”)
11 - Visões do Rpattz
Enquanto nos livros as aparições de Edward são apenas auditivas, não tinha como isso acontecer no filme. Chris colocou muito do lindo Rob Pattinson nas cenas de sua ausência, como visões que vem e vão como se fossem nuances de fumaça. E realmente, com tantas aparições do Rob, nem sentimos tanto a sua falta. (O que estou falando? Sempre há lugar para mais RPattz!)
12 – Victoria está definitivamente na água
Quando Bella está se afogando, após pular do penhasco em Lua Nova, vemos que Victoria está nadando perto dela antes do Jacob a resgatar – algo que foi mantido sob os panos nos livros. Preferimos assim, isso mostra que Bella corre perigo, e deixa tudo mais real, e temos mais da Rachelle Lefevre, já que ela não tem fala alguma no filme todo.
13 - Bella dá um soco no Paul
Em um filme cheio de cenas de lutas entre lobos e vampiros, é bom ver Bella tendo alguma cena de ação também. Com raiva por pensar que eles fizeram algum tipo de lavagem cerebral com Jacob, Bella confronta a matilha, empurra o Sam Uley e dá um soco no Paul. É claro que isso parece um pouco demais para ela, mas no momento é a Bella que comanda toda a ação, ao invés que ter os outros agindo à sua volta. Ainda, isso leva à transformação do Paul e do Jacob (no meio do ar), e a grande revelação do segredo Quileute.
14 – A pintura dos Volturi e do Carlisle tendo vida
Ao invés de esperar até o final do filme para conhecer os Volturi, temos uma prévia dos vampiros quando a pintura de Carlisle toma vida no momento em que o Edward explica a Bella a história do clã italiano. Ainda bem! Seria uma pena perder um momento de Aro & Companhia nessa breve cena.
15 – Victoria ataca Harry Clearwater
Enquanto tenta encontrar a matilha na floresta – e ainda sim escondendo suas pegadas – Harry Clearwater sobre um enfarte. Mas no filme vemos que esse enfarte ocorre por causa do ataque que ele sofre de Victoria, que está acompanhando a busca que Charlie faz pela floresta. Essa mudança é paralela com a cena em que a Bella se depara com a Victoria após pular do penhasco. Mais uma vez, temos um pouco mais de Rachelle.
16 – Há vários momentos irônicos em Lua Nova
Os créditos vão para Rosenberg por colocar mais humor no filme, algo que era realmente necessário. Os coadjuvantes como Jessica, Mike e Charlie acrescentam uma leveza às suas cenas com a sombria Bella, com pequenos detalhes sutis, como na comparação do lobisomem ser “um estilo de vida”,  a viagem da Bella a bordo de um transatlântico da Virgin Atlantic, detalhes que mostram sábia dosagem de humor.
17 – Jacob e Bella quase se beijam. Duas vezes!
Lua Nova é o filme do Jacob, tanto que Rosenberg reservou para ele não um, mais dois “quase beijos”. Se você olhar bem de perto, os lábios deles REALMENTE se se encostam ao segundo beijo!
18 -  Jacob e Edward se enfrentam na floresta – quando você menos espera
Se você leu Lua Nova, você já esperava por essa discussão entre eles. Rosenberg sabiamente manipula a cena ao acrescentar uma frase que enfurece Jacob antes da conclusão da cena. (É o mais próximo que os dois ficam em Lua Nova.)
19 – A proposta
Rosenberg guardou o melhor para o final, deixando Bella (e nós) na maior expectativa. Mais uma vez, a recriação da cena funciona melhor na versão cinematográfica, e deixa uma ponta para o próximo filme, Eclipse.
20 - A visão da Alice
Quando Aro “vê” a visão da Alice do futuro, ele a deixa, Bella e Edward irem embora sabendo que se encontrarão em breve, Bella se tornará uma vampira. Com um tratamento especial, o filme da visão de Alice mostra Edward e Bella correndo por entre as árvores (infelizmente, vestindo roupas dignas de risadas e em câmera lenta). Mas após as risadas, pense que o que você está vendo é uma prévia de algo com a inicial A (de Amanhecer)! Dito isso, há algumas mudanças que não foram tão felizes assim. O humor de Jacob muda drasticamente no cinema, seguido de uma ameaça ao Mike, isso parece algo fora do personagem. E mais tarde, quando ele atende ao telefone na cozinha da Bella, Jacob sabia que era o Edward falando (ao contrário do que acontece no livro, quando ele pensa que é o Carlisle), isso faz com que ele pareça ainda mais arrogante.

Vampiros de Lua Nova
Robert Pettinson – Edward Cullen
Ashley Greene – Alice Cullen
Kellan Lutz – Emmett Cullen
Peter Facinelli – Carlise Cullen
Elizabeth Reaser – Esme Cullen
Nikki Reed – Rosalie Cullen
Jackson Rathbone – Jasper Cullen
Edi Gathegi – Laurent
Rachelle Lefevre – Victória
Michael Sheen – Aro
Jamie Campbell Bower – Caius
Christopher Heyerdahl – Marcus
Noot Seer – Heidi
Cameron Bright – Alec
Daniel Cudmore – Felix
Charlie Bewley – Demetri
Dakota Fanning – Jane

Humanos
Kristen Stewart  - Bella Swan
Billy Burke – Charlie Swan
Gil Birmingham – Billy Black
Graham Greene – Harry Clearwater
Tinsel Korey – Emily
Michael Welch – Mike Newton
Anna Kendrick – Jessica Stanley
Christian Serratos – Angela Weber
Justin Chon – Eric Yorkie
Lobos de Lua Nova
Taylor Lautner – Jacob Black
Kiowa Gordon – Embry
Tyson Houseman – Quil
Ghaske Spenser – San
Bronson Pelletier – Jared
Alex Meraz – Paul

Ficha Técnica de Lua Nova
Diretor: Chris Weitz
Diretor da comédia American Pie (de 1999) e de A Bússola de Ouro (2007)- que ele diz detestar -, o americano Chris Weitz, de 39 anos, dirigiu Lua Nova, segundo filme da série Crepúsculo. Também dirigiu um filme (Um Grande Garoto).
Produção: Wyck Godfrey, Mark Morgan.
Roteiro: Melissa Rosenberg, baseado na obra de Stephenie Meyer.
Trilha Sonora: Alexandre Desplat.

Stephenie Meyer
Data de Nascimento: 24 de Dezembro de 1973 (36 anos)
Local de Nascimento: Hartford, Connecticut, EUA
Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi.Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.Ela conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly.

Edward Cullen – Robert Pattison
Como todos os outros vampiros da série de Crepúsculo, Edward é descrito por Bella como tendo uma beleza inumana. Sua pele é como "mármore", muito pálido, frio, e brilha na luz do sol. Seu cabelo é cor de bronze, tom que herdou de sua mãe biológica. Seus olhos, antes verdes, são descritos agora como parecidos à topázio líquido dourado, exceto quando está com "sede" e eles ficam pretos. Fisicamente ele tem 17 anos.
Ele possui força e agilidade sobre-humanas, sendo o mais rápido de todos os Cullen. Em Twilight, ele explica que os vampiros não precisam respirar, mas é desconfortável perder o olfato. Não consegue digerir "comida normal", já que seu organismo não está preparado para ingerir esse tipo de alimento e, se o fizer, ficará preso em seu organismo, a menos que consiga colocá-lo para fora. Como os outros vampiros, ele é incapaz de dormir.
Dom
Edward Cullen possui o raro dom de ler mentes. Carlisle e Edward tem uma teoria de que os dons que certos vampiros possuem são vestígios aprimorados de talentos que possuíam quando humanos. Edward consegue ouvir somente os pensamentos que a pessoa tem no exato momento em que "está em sua cabeça", e pode fazê-lo mesmo que esteja a quilômetros de distância, dependendo do quanto ele conhece a "voz mental" dessa pessoa. Até Breaking Dawn, a única exceção ao seu dom é Bella Swan, e para mantê-la a salvo, ele a vigia pela mentes de pessoas próximas a ela, como Angela Weber e Jessica Stanley - apesar de não gostar de seus pensamentos maldosos em relação a Bella - ou até mesmo seus professores.
Isabella Marie Cullen
(nascida Isabella Marie Swan, 13 de setembro de 1987) é uma personagem fictícia da série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora americana Stephenie Meyer. É pelo seu ponto de vista que conhecemos as histórias de Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse e a maior parte de Breaking Dawn (Amanhecer), onde ela se envolve com civilizações de vampiros e outras criaturas. Bella parece durante todo o livro muito insatisfeita com sua aparência física. Ela diz ser pálida, mesmo vindo de uma cidade ensolarada, por sua mãe ser "meio albina" (ela diz ironicamente quando Jessica e Mike comentam sobre ela ter vindo de uma cidade onde as pessoas são bronzeadas). É magra demais e possui cabelos levemente ondulados e castanhos, assim como seus olhos. Apesar disso, os olhos, que possuem cor comum, são descritos como muito bonitos por causa do tom de chocolate. Depois da transformação, quando os olhos perdem a cor que tinham quando era humana, Bella diz estar preocupada com a reação de seu pai, achando que ele ficaria chateado. Embora a descrição seja de uma garota normal, deve-se lembrar que essa não é a real descrição de Bella, mas o jeito como ela se vê, que, como Edward diz várias vezes, é autodepreciativo ("Você não se enxerga com muita clareza, sabia?"). Bella, na realidade, é provavelmente muito bonita, tanto que chama a atenção de todos os garotos da escola quando chega na cidade. Como vampira, Bella se torna exatamente como todos os outros descritos na série. Extremamente branca e com uma aparência muito semelhante a deuses e, no começo da vida vampira, com olhos extremamentes vermelhos, cor de sangue. Fisicamente ela tem 17 anos em Crepúsculo e 18 anos a partir de Lua Nova.


Qual é o motivo da escolha do filme?
Este filme foi escolhido, pois, além de ser um filme famoso e de certa maneira fácil de achar o livro, os filmes, coisas sobre os atores e o escritor, é um filme que o grupo todo gosta, e já assistimos e lemos o livro, assim ficaria bem mais fácil para ser montado um TCC sobre ele.
Como podemos qualificar a ação de cada personagem?
A família dos vampiros Edward é um dos protagonistas do filme ele tem sempre a mesma vida, desde que virou um vampiro, porém, quando se encontra com Bella sua vida muda totalmente, ele assim como seu pai Dr. Charlisle sua mãe Esme Cullen e seus irmãos Alice, Rosalie, Jasper, Emmett Cullen, são muito conservadores afinal, não querem que ninguém descubra a sua verdadeira identidade. Já o Jacob, ele tem um instinto muito forte, vive em uma reserva, e com seus 16 anos acaba virando um lobo, por causa da lendo Quileute de sua tribo, ele vive com seu pai Billy Black e com essa transformação que ele sofre acaba ganhando uma nova família, formada por Sam Uley, Jared, Paul, Embry Call e Quil Ateara, que faziam parte da tribo mais só entraram para a família dos lobos após sua transformação. E por ultimo existe a segunda protagonista Bella Swan que vive com sua mãe Rennee Dwyer, em outra cidade, e por seus pais serem separados ela resolve ir passar uns tempos com seu pai Charlie Swan, pois, com a separação eles ficaram anos e anos distantes e ela queria reencontrar seu pai e reconquistar o amor dele.
A história do filme tem um “Q” a mais, qual é o seu verdadeiro conteúdo, o que ele consegue “criticar”, como podemos distingui-lo com o livro (sua verdadeira história)?
Bom o “Q” a mais seria toda a história impossível do Edward e da Bella, e também o fato dele ser um vampiro, afinal, não é comum, filmes e livros com esse conteúdo, apartir da estréia do primeiro filme chamado Crepúsculo começaram a surgir novos livros e filmes com esse tema de vampiros, lobos e seres humanos. Toda essa história de lobos brigando com vampiros e um romance entre humanos e um vampiro, deram um “Q” a mais no filme e pelo fato deles serem mais que bonitos, mais sim, belíssimos, afinal muitas pessoas se interresam por esse tipo de feito meio “impossível”.
No filme os personagens, vivem inesquecíveis, nos livros “reais”, e como podemos nos orientar, classificar e nos surpreender com essas “vidas”?
Muitos autores se espelham em vidas reais, ou pelo menos em fatos que aconteceram no cotidiano das pessoas, assim ficam bem mais fácil as pessoas se identificarem com os personagens e assim se interessarem bem mais pelo livro e pelo filme, aspectos que podem fazer as pessoas verem isso é a questão do amor impossível de Edward e Bella, as brigas que Bella tem com seu pai por causa dele, as brigas entre tribos que são coisas que quase não acontecem mais hoje em dia, porém no livro e filme foi abordada, no caso a briga entre os clãs dos vampiros. Suas vidas podem ser facilmente classificadas, as dos lobos, é uma vida simples em uma reserva na floresta, eles são bem conservadores, já a vida dos vampiros, há muita riqueza, carros caros, casa muito bonita e rica, e eles são muitos educados e também são conservadores, e existe a Bella e seu pai que vive como pessoas comuns na cidade, pessoas de classe média, com os pais separados Bella foi uma parte do ano com seu pai.

Karine Linhares
Patrícia Suety
Sarah Cabral







Trabalho de Conclusão do Curso
Lua Nova










E.E LEONOR MENDES DE BARROS
Karine Linhares
Patrícia Suety
Sarah Cabral







Trabalho de conclusão de curso
Trabalho apresentado para avaliação Bimestral, da disciplina de Inglês, ministrada pela Professora Elizangela Brito, turma 2ºD, nº 13, 23,26.










E.E LEONOR MENDES DE BARROS












Eu vejo o futuro repetindo o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
Cazuza











Sumário

Introdução............................................................................................................
Filme Lua nova......................................................................................................
Diferenças entre o filme e o livro..........................................................................
Vampiros, Humanos, Lobos de Lua Nova...........................................................
Ficha Técnica de Lua Nova..................................................................................
Stephanie Meyer...................................................................................................
Robert Pattison....................................................................................................
Kristen Stewart………………………………………………………………….
Qual o motive da escolha do filme………………………………………………
Como podemos qualificar a ação de cada personagem.........................................
Sua verdadeira história.........................................................................................
Classificar e nos surpreender com essas “vidas”..................................................
Conclusão..............................................................................................................
Bibliografia............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário