sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Planos e Projetos

E.E REPÚBLICA DE CUBA

PROJETO:

INGLÊS COM ARTE


JUSTIFICATIVA:
ü  Valorizar a arte integrada com a língua inglesa;
ü  Desenvolver o conhecimento em inglês e arte;
ü  Adaptar socialmente e expressivamente;
ü  Enriquecer a cultura através das atividades interdisciplinares.
OBJETIVOS:
ü  Compreensão cultural e social, caracterização e valorização da cidadania, resgatando aspectos estéticos da língua inglesa e a arte. Identificando através das atividades artísticas, interesse pela troca de conhecimento cultural, desenvolvendo a releitura das obras de arte, justificando com a língua inglesa, observando à escrita e ilustrando com desenhos, construindo um vocabulário ilustrado com exposição educativa.
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO:
ü  Pesquisa sobre as palavras em inglês;
ü  Ilustração dos textos em inglês;
ü  Exposição
ü  Oficina de arte na construção das atividades;
ü  Construção de cartazes, músicas ilustradas, leitura de obra de arte em inglês;
ü  Coral, apresentação dos trabalhos;
ü  Construção de vocabulário ilustrado;
ü  Datas comemorativas com cartaz e escrita em inglês, etc.
PÚBLICO ALVO
ü  ALUNOS DE 7ª E 8ª
  séries.
TEXT:  SANDWICH
Life was different in the 18th century. There was no hurry, no traffic, no noise. People had time to sit down and talk. They had the chance to go home and eat with their families.
One man, however, didn’t  have this calm life. His name was John Montagu, the Earl of the Sandwich. He didn’t have time to eat his meals with his family because he liked to play cards all time. In fact, he played cards in the morning, in the afternoon, in the evening and at night. He didn’t like to stop for meals when he was playng. One day he asked a servant to bring him some bread. He cut the bread and put a piece of meat int. The Earl solved his problem and invented a new fashion – the sandwich.
Things are not the same in our days. There is a lot of noise and traffic and we are always in a hurry. We don’t have all meals at home with our families. Today sandwich is not a fashion. It is part of our daily life.
Após a leitura do texto os alunos e compreensão do texto, os alunos iniciaram a realização de um  trabalho envolvendo  inglês e arte.
Foi dado a eles uma cópia com duas metades de pão para sanduiche,  sem o recheio. Foi solicitado que cada um escolhesse os ingredientes  que mais gostassem para preparar  o seu sanduíche.
Além de desenhar e pintar os ingredientes e o pão como aprendizagem e avaliação na disciplina de arte, também tiveram que identificar os nomes dos mesmos em inglês, para aprendizagem de vocabulário e avaliação.







Um comentário: