Projeto MENU
Escola:. E.E. Américo Valentin Christianini
Público Alvo:. 7ª série / 8º ano EF
Objetivo:. Desenvolver a competência leitora de textos autênticos e de escrita de material significativo e contextualizado a partir do tema geral Eating habits.
Conteúdos e temas:. Composição de um cardápio com alimentos que os alunos estão habituados a ingerir no seu cotidiano, consultando e retomando as atividades estudadas no decorrer do caderno 3.
Metodologia:. Trabalhos em grupos; correção de textos entre pares e com o auxilio do professor.
Competências e habilidades:. Elaborar um cardápio ; organizar e selecionar informações; corrigir um texto e preparar a versão final do trabalho com atenção a todos os detalhes estéticos para o visual do Menu.
Recursos didáticos:. Dicionários bilíngues, canetas coloridas e figuras, cartolinas e papéis coloridos, colas, tesouras, revistas, etc.
Avaliação:. A combinação de procedimentos que possibilita avaliar a partir de três perspectivas: a processual, a formativa e a somativa, por meio da redação da versão final do cardápio dos alimentos consumidos pelos alunos em seu cotidiano.
Capa do Menu da Aluna Shelry da 7ª A

Menu da Shelry com seus pratos prediletos
Come Back Soon! "
Menu do aluno Arnaldo da 7ª A
Menu do aluno Arnaldo da 7ª A

Breve relato:.
Trabalhei no caderno do aluno 3 (7ª Série / 8º ano) o projeto MENU. Conforme atividades propostas no caderno os alunos tiveram contato com diferentes refeições de vários países e com os termos (breakfast - lunch and dinner), além de aprenderem a diferenciar (health food X junk food). A gramática trabalhada estava inserida nas atividades e conforme o desenvolvimento de cada situação de aprendizagem direcionei as explicações e pesquisas dos alunos. O produto final do projeto embasado neste caderno foi a elaboração de um MENU, criado pelos alunos enfatizando seus hábitos alimentares. A criação do MENU foi muito produtiva, pois eles tiveram que pesquisar os termos em Inglês para seus pratos prediletos e criar preços para tais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário