quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Projeto Menu / Caderno do Aluno 3 / 7ª série 8º Ano EF

Projeto MENU
Escola:. E.E. Américo Valentin Christianini
Público Alvo:. 7ª série / 8º ano EF

Objetivo:. Desenvolver a competência leitora de textos autênticos e de escrita de material significativo e contextualizado a partir do tema geral Eating habits.

Conteúdos e temas:. Composição de um cardápio com alimentos que os alunos estão habituados a ingerir no seu cotidiano, consultando e retomando as atividades estudadas no decorrer do caderno 3.

Metodologia:. Trabalhos em grupos; correção de textos entre pares e com o auxilio do professor.

Competências e habilidades:. Elaborar um cardápio ; organizar e selecionar informações; corrigir um texto e preparar a versão final do trabalho com atenção a todos os detalhes estéticos para o visual do Menu.

Recursos didáticos:. Dicionários bilíngues, canetas coloridas e figuras, cartolinas e papéis coloridos, colas, tesouras, revistas, etc.

Avaliação:. A combinação de procedimentos que possibilita avaliar a partir de três perspectivas: a processual, a formativa e a somativa, por meio da redação da versão final do cardápio dos alimentos consumidos pelos alunos em seu cotidiano.




Capa do Menu da Aluna Shelry da 7ª A



Menu da Shelry com seus pratos prediletos



Menu da aluna Evelyn 7ª A

PS:. atrás deste menu ela escreveu "Thank you for your preference
Come Back Soon! "



Menu do aluno Arnaldo da 7ª A

Breve relato:.

Trabalhei no caderno do aluno 3 (7ª Série / 8º ano) o projeto MENU. Conforme atividades propostas no caderno os alunos tiveram contato com diferentes refeições de vários países e com os termos (breakfast - lunch and dinner), além de aprenderem a diferenciar (health food X junk food). A gramática trabalhada estava inserida nas atividades e conforme o desenvolvimento de cada situação de aprendizagem direcionei as explicações e pesquisas dos alunos. O produto final do projeto embasado neste caderno foi a elaboração de um MENU, criado pelos alunos enfatizando seus hábitos alimentares. A criação do MENU foi muito produtiva, pois eles tiveram que pesquisar os termos em Inglês para seus pratos prediletos e criar preços para tais.

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